quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Como ter uma pele bronzeada o ano todo? De maneira saudável, SEM PRECISAR FICAR HORAS TORRANDO NO SOL!

Com Betacaroteno. Ele combate os radicais livres que colaboram para envelhecer a pele, contribuindo para um belo bronzeado. Isto porque ele ajuda na formação de melanina, responsável pela pigmentação da pele e proteção contra a radiação solar; ajuda na uniformização do bronzeado, que ocorre de forma mais rápida e eficiente.


Antes de continuarmos. Você sabe o que é Betacaroteno?
     São pigmentos naturais responsáveis pelas cores de certas plantas e seus frutos e legumes. Como: Cenoura, Laranja, Espinafre, couve, abobora e etc
     Quando comemos esses frutos, o betacaroteno é convertido em vitamina A, na forma de retinol, e age como um antioxidante nas células, eliminando os nocivos radicais livres.              Estudos dizem que metade da vitamina A no corpo humano é obtida se ingerido betacaroteno. Por esta razão, ele é chamado de "pró vitamina A", sendo um componente essencial para o organismo obter o volume necessário da vitamina.
     Há mais de 600 pigmentos carotenoides encontrados em frutas e vegetais de cor verde, vermelha, laranja e amarela. Estes carotenoides são produzidos pelas plantas como uma forma de defesa à radiação solar e as pessoas também se beneficiam de sua ação antioxidante e protetora do DNA celular.

Outros benefícios do Betacaroteno

Bom para os ossos: O betacaroteno ajuda no crescimento ósseo estimulando a produção de colágeno, ajudando na fixação dos minerais como cálcio, fósforo, magnésio e boro.


Bom para a visão: O betacaroteno protege a córnea e as estruturas que compõem o olho. Esta ação melhora o olho seco e algumas conjuntivites inflamatórias. Ele é essencial para a visão e pode contribuir para reduzir a incidência de catarata junto com outros antioxidantes.
Bom para o cabelo e as unhas: Como o betacaroteno contribui para preservar o colágeno, ele ajuda a pele e o cabelo a ficarem mais saudáveis.
Bom para a imunidade: Betacaroteno aumenta a capacidade do sistema imunológico, e assim as nossas defesas ficam mais competentes na luta contra micro-organismos invasores.

Deficiência de betacaroteno
      Deficiência de betacaroteno e vitamina A é muito comum nos países em desenvolvimento, onde é a principal causa de problemas de visão e cegueira evitável em crianças de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Os sinais de deficiência incluem cegueira noturna, olhos secos ou inflamados, perda de cabelo e irritação da pele. O betacaroteno e a vitamina A podem ser dosados no sangue para detectar a deficiência.
      A deficiência de betacaroteno reduz a capacidade antioxidante do corpo, pode prejudicar a visão e levar à cegueira, baixa a imunidade, prejudica o viço da pele, enfraquece unhas e cabelos e deixa de proteger o aparelho cardiovascular.

Fontes de betacaroteno
      As melhores fontes de betacaroteno são: cenoura, abóbora, batata-doce, espinafre, couve, pimentão vermelho, mamão, caqui, manga, melão, melancia, damasco, goiaba e tangerina.

Leia também:
Quantidade recomendada de betacaroteno
      O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (National Institutes of Health) recomenda a ingestão diária de 3.000 UI (unidades internacionais) para homens; 2.300 UI para mulheres; 1.320 UI para crianças com 0-6 meses de idade; 1.650 UI para crianças com 7-12 meses de idade; 1.000 UI para crianças com 1-3 anos; 1.320 UI para crianças com 4-8 anos; 2.000 UI para crianças com 9-13 anos.

OBS: ANTES DE CONSUMIR BETACAROTENO CONSULTE SEU MÉDICO.

Você curtiu este post?



Nenhum comentário:

Postar um comentário