sábado, 13 de janeiro de 2018

Posso usar hidratante Corporal no Rosto?

Infelismente muitas mulheres, por falta de informação ou por falta de tempo, acabam usando o mesmo hidratante do corpo, no rosto. Como você já está passando hidratante no corpo, em muitas vezes já aproveita e passa a mão no rosto; não é mesmo?



Mas saiba que a pele do rosto é diferente da pele do corpo. Na maioria das vezes a pele do rosto é mais oleoso e não precisa de tanta hidratação quanto os braços, pernas, barriga e etc. Por isso, usar hidratante corporal no rosto não é correto. Na maioria das vezes, o rosto nem precisa de hidratante, apenas um protetor solar.(ao escolher um protetor solar, opte pelos que contem BB-Cren em sua formula) mas se sua pele é um pouco mais ressecada, use hidratantes próprios para o rosto. É importante entender que as partes do corpo são diferentes. Nos pés e mãos, por exemplo, já é aconselhável usar um hidratante mais poderoso, já que são áreas mais secas. 



Leia Também:
Como ter a pele bronzeada o Ano Todo?

A Pele dos Adolescentes 
Os adolescentes costumam ter o rosto mais oleoso e, por isso, mais propensos a espinhas. O uso de hidratantes corporais no rosto pode agravar o problema com acnes, deixando o rosto ainda mais oleoso. Geralmente, os jovens não precisam usar cremes hidratantes no rosto, basta usar o protetor solar. Procure protetores solares que mantenham a pele mais sequinha, sem deixá-la mais oleosa. E no caso de peles secas, nunca aplique o hidratante corporal, use sempre um creme próprio para o rosto. Os géis são mais indicados para peles oleosa.
Você curtiu este post?



Nenhum comentário:

Postar um comentário